Esta foi a melhor ficção científica de 2025: Arrecadou 151 milhões de dólares e começa uma nova trilogia no cinema

2025 proporcionou grandes lançamentos nos cinemas, especialmente de ficção científica, filmes esperados comoFrankenstein,O Sobrevivente,Predador: Terras Selvagens,Bugonia,A Longa Marcha: Caminhe ou MorraeJurassic World: Recomeço.O grande destaque do gênero neste ano éExtermínio 3: A Evolução.

Em Extermínio: A Evolução, já se passaram três décadas desde que o vírus da raiva escapou do laboratório de pesquisas médicas e contaminou grande parte da humanidade, transformando-os em zumbis apavorantes. Agora, acompanhamos as estratégias de sobrevivência de um grupo que, isolados numa ilha, encontraram um jeito de viver entre as criaturas. Amparados por um muro e conectados com os territórios contaminados por uma estrada altamente protegida, alguns cidadãos do grupo precisam sair numa missão. Fora da segurança de sua comunidade, eles descobrem novos horrores e mutações que parecem ter acometido não só os infectados, mas também os sobreviventes que ficaram.

Extermínio: A Evolução é o terceiro filme da franquia de ficção científica apósExtermínio(2003) eExtermínio 2(2007). Responsáveis pelo original, o diretorDanny Boylee o roteiristaAlex Garlandretornaram neste novo capítulo,que começa uma trilogia.

Estrelado porAaron Taylor-Johnson,Jodie Comer,Alfie Williams,Ralph FienneseJack O’Connell, Extermínio: A Evolução foi um sucesso de bilheteria, arrecadando US$ 151,3 milhões mundialmente (com orçamento de apenas 60 milhões de dólares).

Com a volta de Danny Boyle, o terceiro filme retoma a direção frenética que evidencia a visceralidade da ameaça zumbi neste cenário pós-apocalíptico. Ao mesmo tempo que o texto, o Alex Garland mergulha em reflexões existenciais sobre vida e aceitação da mortalidade em um mundo de sobrevivência onde a morte é uma constante.

Extermínio: A Evoluçãoestá disponível nocatálogo da HBO Max.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *