Nova adaptação de A Múmia está a caminho após o fracasso do filme com Tom Cruise, marcando um renascimento após apenas meio ano

Tom Cruise é um ator que conseguiu criar uma imagem quase imaculada ao seu redor, fazendo com que muitos de seus fracassos sejam facilmente esquecidos. No entanto, um dos mais recentes e notáveis fracassos é o filme “A Múmia”, lançado em 2017. Dirigido por Alex Kurtzman, o filme foi projetado para ser o início de um universo cinematográfico de monstros da Universal, intitulado Dark Universe. Embora alguns atores, como Javier Bardem, estivessem envolvidos no projeto, interpretando a Criatura de Frankenstein, o universo nunca chegou a se concretizar. Agora, entretanto, é hora de olhar para o futuro, e uma nova versão de “A Múmia” está a caminho, com uma atriz espanhola no papel principal.

A nova versão de “A Múmia” é dirigida por Lee Cronin e produzida pela Blumhouse, com a participação de Jason Blum, fundador da Blumhouse, e James Wan, criador da franquia “Invocação do Mal”, nos trabalhos de produção. O elenco inclui Jack Reynor, Laia Costa, Verónica Falcón e May Calamawy. O projeto foi anunciado em dezembro de 2024 e as filmagens foram concluídas em 24 de junho deste ano. A Warner Bros. será responsável por sua distribuição, o que é uma raridade, pois a franquia “A Múmia” sempre foi produzida e distribuída pela Universal Pictures.

O filme de Cronin foi rodado na Irlanda e Espanha e está programado para estrear nos Estados Unidos em seis meses, em 17 de abril de 2026. Até o momento, os detalhes sobre a história são desconhecidos, mas quando o anúncio da contratação de Laia Costa foi feito, a imprensa especializada informou que “Costa e Reynor interpretam um casal que, junto com sua filha, cruza o caminho da múmia”. Cronin é conhecido por dirigir “A Morte do Demônio: A Ascensão” (2023), enquanto Reynor é lembrado por interpretar Christian, o namorado de Dani em “Midsommar – O Mal Não Espera a Noite” (2019). Laia Costa, por sua vez, trabalhou em “Victoria” (2015) e ganhou o prêmio de Melhor Atriz Protagonista da Academia de Cinema Alemã, além de ter participado da série “A Roda do Tempo” (2021) do Prime Video.

A primeira versão de “A Múmia” foi lançada em 1932, dirigida por Karl Freund e estrelada por Boris Karloff no papel do monstro. Mais de seis décadas depois, a saga de Stephen Sommers, estrelada por Brendan Fraser, chegou às telas. Os dois primeiros filmes, com Rachel Weisz no papel feminino principal e intitulados “A Múmia” (1999) e “O Retorno da Múmia” (2001), são considerados alguns dos mais queridos da saga de aventura e fantasia. O terceiro filme, “A Múmia: Tumba do Imperador Dragão” (2008), contou com Maria Bello no lugar de Weisz. Esta trilogia também deu origem a uma série spin-off, “O Escorpião Rei”, estrelada por Dwayne Johnson no primeiro filme.

O filme estrelado por Tom Cruise, lançado em 2017, arrecadou 409,2 milhões de dólares em todo o mundo, com um orçamento de 125 milhões de dólares, tornando-se um sucesso comercial, mas foi duramente criticado, com uma nota de 15% no Rotten Tomatoes. O Dark Universe, que nasceu com este filme, morreu quase imediatamente. Agora, com a nova versão de “A Múmia” a caminho, dirigida por Lee Cronin, esperamos que ele tenha mais sorte que Cruise. Em um comunicado, Cronin avisou que sua versão “não se parecerá com nenhum filme de A Múmia que você já viu antes. Estou cavando nas profundezas da terra para desenterrar algo muito antigo e muito assustador”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *