Mark Wahlberg é um ator de renome, com uma carreira vasta e diversificada que o tornou conhecido por diferentes papéis em uma ampla gama de filmes. Enquanto os fãs de ação se lembram dele em produções como Atirador, os entusiastas de ficção científica logo o associam a franquias como Transformers: O Último Cavaleiro, Fim dos Tempos e Planeta dos Macacos. Já no gênero thriller, sua filmografia inclui títulos como Os Infiltrados, Quatro Irmãos e Jogo Sujo. No campo da comédia, além de seu papel em Ted, Wahlberg também estrelou Plano em Família, uma produção original da Apple TV que recentemente recebeu uma sequência no serviço de streaming.
Dois anos após o lançamento do primeiro filme, que se tornou um dos mais vistos da plataforma, Plano em Família 2 chega às telas e já ocupa o primeiro lugar em mais de 100 países e territórios. A trama segue Dan (Wahlberg), um pai de família que, após dias turbulentos, busca passar um Natal tranquilo com sua esposa Jessica e filhos. No entanto, seus planos para uma viagem perfeita a Londres são interrompidos pelo retorno de uma figura do passado com negócios inacabados, desencadeando uma corrida internacional de gato e rato pelas ruas da cidade, com assaltos a banco, perseguições de carro e confusões natalinas.
Em uma entrevista exclusiva ao AdoroCinema, Mark Wahlberg compartilhou detalhes sobre a cena mais desafiadora de filmar na sequência e o que o motivou, como produtor, a levar a aventura familiar para a Europa. Além disso, ele revelou um segredo sobre seu próximo filme, deixando os fãs ainda mais ansiosos. Wahlberg expressou a necessidade de tornar a sequência maior e melhor do que o original, que já havia conquistado um grande sucesso. Para alcançar isso, a equipe optou por mudar de cenário e introduzir novos personagens. “O primeiro filme era muito querido por muita gente, e queríamos encontrar uma forma de elevá-lo e torná-lo melhor. Acho que a introdução de novos personagens, como meu irmão mais novo e o namorado da minha filha, futuro genro, que deixa meu personagem maluco, foi uma ideia muito legal”, explicou ele.
Ele continuou: “Viajar para o exterior e usar isso como pretexto foi algo que eu realmente gostei, porque senti que o ‘sexto sentido’ de pai sabe que algo está acontecendo com a filha. É possível ver essas mudanças na vida real. Eu queria surpreender minha filha no filme, descobrir o que ela estava fazendo, e claro, acabei encontrando o que procurava — e queria não ter encontrado. Mas depois, ele acaba se tornando parte da família, o que é ótimo.” No filme, Wahlberg faz jus à fama internacional do personagem, demonstrando habilidades linguísticas ao falar diferentes idiomas. Quando questionado sobre a possibilidade de falar português, ele revelou que não apenas já o fez, mas que o público poderá assistir a esse momento em seu próximo filme.
“Sim, e eu falo português no meu próximo filme, chamado Balls Up. Eu causo muita confusão no Brasil, então já peço desculpas antecipadamente, ok?”, brincou ele. “É durante a Copa do Mundo, na final entre Brasil e Argentina. Mas sim, eu definitivamente falo um pouco de português no filme.” Ao final da entrevista, Mark tentou arranhar um pouco da língua portuguesa, convidando o público a assistir Plano em Família 2. Plano em Família 2 está disponível no catálogo do Apple TV+.











Leave a Reply