O nome de Jim Carrey é sinônimo de comédia no cinema americano, e ele é frequentemente considerado o último grande mestre do humor, herdando o talento de lendas como Charlie Chaplin e Buster Keaton. Com seus gestos inconfundíveis, exagero cômico e rosto expressivo, capaz de rivalizar com os personagens dos Looney Tunes, ele fez várias gerações de espectadores rirem com seus papéis em clássicos como O Máskara, Ace Ventura, Debi & Lóide e, mais recentemente, na saga Sonic.
No entanto, Jim Carrey não se limita a fazer comédia. Ele também tem um lado dramático que pode emocionar e enternecer os espectadores. Isso é evidente em suas atuações em filmes como O Show de Truman, O Mundo de Andy e Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, que demonstram sua versatilidade como ator.
Mas o que inspira Jim Carrey como espectador? Quais são os filmes que ele admira e que o motivam? Recentemente, ele revelou que seu filme favorito de todos os tempos é Rede de Intrigas, dirigido por Sidney Lumet em 1976. Essa informação foi divulgada no livro Memoirs and Misinformation: A Novel, e relembrada por nossos colegas da Far Out. Rede de Intrigas é um drama crítico e vanguardista que segue a história de um programa de televisão americano que decide abandonar o jornalismo tradicional em favor do entretenimento.
Jim Carrey já havia mencionado esse filme em uma entrevista em 2011, para o AlloCiné, quando citou sua cena favorita do cinema. “A cena com William Holden e Faye Dunaway na cozinha, quando ele diz a ela: ‘Você está lidando com um homem que tem medos primitivos!’ É incrível”, disse ele. “Ele basicamente diz a ela: ‘Você está lidando com um homem para quem a morte se tornou algo perceptível e definível.’ Essas falas são simplesmente incríveis.” É interessante saber que Jim Carrey admira esse filme, e isso nos leva a questionar: qual é o seu filme favorito de Jim Carrey?













Leave a Reply