Dois anos após deixar Yellowstone, Kevin Costner se junta a Leonardo DiCaprio para uma ambiciosa série histórica

Ele foi uma das grandes estrelas de cinema dos anos 90 e conseguiu algo muito incomum com seu primeiro filme como diretor – ganhar o Oscar duplo de Melhor Filme e Melhor Diretor comDança com Lobos-, mas a carreira deKevin Costner, embora promissora, foi cheia de altos e baixos ao longo de toda sua trajetória.

No entanto, um de seus melhores momentos ocorreria após sua contratação paraYellowstone, a série western deTaylor Sheridanlançada em 2018 que acabaria se tornando um sucesso que daria origem ao seu próprio universo com suas prequelas, sequências e séries derivadas. O papel de John Dutton levou Costner de volta às listas de indicados em premiações e também o tornou um dos atores mais bem pagos da televisão, mas o ator e diretor tinha outras prioridades que acabaram resultando em sua saída da série e no subsequente final da mesma.

Em maio de 2023, após inúmeros rumores e especulações, os fãs de Yellowstone tiveram que aceitar que Kevin Costner não voltaria ao seu papel de patriarca da família Dutton e que a reta final da série se desenvolveria sem o personagem.

Desde então, vimos Costner protagonizando a primeira parte de sua saga cinematográficaHorizon, na qual investiu grande parte de seu próprio dinheiro e que planeja que seja composta por um total de quatro filmes, e também realizou dois projetos televisivos completamente ligados aowestern, que é claramente uma de suas grandes paixões.

O primeiro deles éKevin Costner’s The West, uma série documental de oito episódios narrada e apresentada pelo ator em que é desconstruída a imagem que o cinema deu sobre o Velho Oeste, desmentindo alguns dos mitos e versões que nos foram contados. Além disso, o ator e diretor também se juntou à produção deThe Gray House, uma ficção que conta a história real de uma rede de espionagem de mulheres que ajudaram a mudar o rumo da Guerra Civil Americana. O projeto, que foi adquirido peloPrime Videonos Estados Unidos, será lançado lá no início de 2026.

No entanto, agora Kevin Costner voltou a se juntar a um projeto como ator, justamente quando se completam dois anos de sua saída de Yellowstone.

Segundo o Deadline, Kevin Costner deixará para trás o mundo do faroeste, que tanto ama, para se colocar na pele do ex-presidente americano Bill Clinton em um ambicioso drama político. IntituladaUnited, esta série de ficção, que conta com o apoio direto das Nações Unidas, será coproduzida por Costner eLeonardo DiCaprio, embora não se espere que este último apareça na tela.

Escrita e dirigida porDavid Raymond, United é descrita como uma série baseada em histórias reais que mostram a coragem e o sacrifício dos trabalhadores humanitários em todo o mundo e sua primeira temporada se concentrará na Missão das Nações Unidas no Timor Leste (UNAMET), estabelecida para supervisionar o referendo de independência de 1999.

Durante décadas, o país, antiga colônia portuguesa anexada pela Indonésia, sofreu inúmeras crises militares e humanitárias, mas uma votação organizada pela ONU no final da década de 1990 confirmou sua independência, apesar das ameaças das milícias pró-indonésias, o que desencadeou inúmeras represálias que resultaram na morte de milhares de pessoas. Para controlar a violência, a ONU permitiu a intervenção da Força Internacional de Manutenção da Paz liderada pela Austrália e Bill Clinton desempenhou um papel diplomático chave para acalmar a situação. As filmagens da série estão programadas para começar em 2026, entre Atlanta e Espanha.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *