“O primeiro fracasso de 2026” : Esta ficção científica foi um dos maiores desastres dos últimos anos, mas está voltando aos cinemas

No final da década de 1970, enquanto finalizava as filmagens de uma de suas obras-primas -Apocalypse Now-Francis Ford Coppolaconcebeu um projeto ambicioso, sem jamais imaginar que levaria mais de 40 anos para concretizá-lo. No início dos anos 1980, ele começou a trabalhar no roteiro – e assim, o tempo foi passando.

O diretor adiou a produção constantemente, transitando entre o desejo de dar vida a ela, e o desenvolvimento de um outro longa-metragem. Foi desta maneira queMegalópolisse tornou o sonho de uma vida inteira de um dos maiores nomes da sétima arte, um filme que quando enfim estreou, não disse muito ao que veio.

Lançado oficialmente em outubro de 2024, Megalópolis chegou lotado de hype às salas escuras de todo o mundo, mas infelizmente não correspondeu às expectativas. Com um investimento estimado em 120 milhões de dólares -grande parte saído do bolso do próprio Coppola, o longa faturou apenas 14 milhões nas bilheterias, afundando o cineasta em dívidas – recentemente, ele colocou alguns bens à venda para cobrir o rombo.

A crítica também não foi gentil com o filme, considerando-o mais uma espécie de obsessão do que um trabalho, de fato, coerente. Apesar de tudo, Coppola decidiu por uma escolha inusitada, onde levará, mais uma vez, Megalópolis aos cinemas nos Estados Unidos, no ano novo. Confira abaixo:

Um post compartilhado por Francis Ford Coppola (@francisfordcoppola)

Após o comunicado, dezenas de reações surgiram na internet, muitas delas fazendo chacota da reexibição. Um dos usuários afirmou que o longa será “o primeiro fracasso de bilheteria de 2026”, arrancando risadas com seu comentário.

Na trama, acompanhamos um arquiteto que quer reconstruir a cidade de Nova York como uma utopia, após um desastre devastador. Cesar Catilina é esse inventor megalomaníaco e egocêntrico que imagina uma metrópole autossustentável que cresce organicamente com seus habitantes. Para dar prosseguimento aos planos, porém, ele precisa navegar pelos interesses de figuras ricas, ambiciosas e corruptas.

O elenco é composto por grandes nomes do audiovisual mundial, comoAdam Driver,Giancarlo Esposito,Nathalie Emmanuel,Aubrey Plaza,Shia LaBeoufeLaurence Fishburne.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *