Por trás das cenas de Stranger Things: um ano de gravações intensas para o elenco na 5ª e última temporada da série de sucesso

A computação gráfica avançada pode criar mundos incríveis nos filmes de ficção científica e fantasia, mas por trás de muitas dessas paisagens virtuais, há apenas um cubo de telas planas de chromakey. No entanto, alguns cenários, como os de “Avatar” e “Alice no País das Maravilhas”, foram completamente criados em CGI, o que deixa a desejar quando comparado à experiência de saber que um cenário é real, como é o caso da série “Stranger Things”.

Desde o início da produção, em 2016, os criadores da série, os irmãos Duffer, deixaram claro que pretendiam priorizar efeitos práticos e filmagens em locais reais para criar uma experiência imersiva tanto para o elenco quanto para o público. Por isso, locais como o laboratório do Dr. Brenner e elementos importantes, como a maquiagem facial do Vecna, foram criados de forma artesanal pela equipe criativa. Essa abordagem trouxe uma autenticidade única à série, tornando-a ainda mais atraente para os fãs.

A cidade fictícia de Hawkins, que fica no interior do estado de Indiana, é um exemplo perfeito do “American Midwest”. No entanto, para construir essa cidade, a equipe de produção utilizou várias locações espalhadas, principalmente no estado da Geórgia, e estúdios de filmagem ao longo das temporadas. Muitas das cenas externas foram filmadas em Jackson, um município de 5 mil habitantes nos arredores de Atlanta. E, como as filmagens da 5ª temporada ocorreram lá por aproximadamente um ano, a direção de arte da série temporariamente remodelou as fachadas de alguns prédios.

Essa abordagem criativa acabou beneficiando a cidade de Jackson, que agora é conhecida como a “Hawkins da vida real”. As ruas estão repletas de placas indicando onde determinadas cenas foram filmadas, e murais temáticos adornam as paredes. As lojas locais vendem lembrancinhas com o rosto dos personagens, tornando a cidade um destino turístico atraente para os fãs da série. Com a estreia do Volume 2 da 5ª temporada de “Stranger Things” marcada para 25 de dezembro na Netflix, e o episódio final previsto para 31 de dezembro, os fãs podem aproveitar o Volume 1, que já está disponível para streaming, enquanto aguardam a conclusão da série.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *