Uma Década e Meia Depois de Sua Estréia, Este Ator Conquista Seu Primeiro Papel Principal em Novela na Globo, Mas Você Lembra Seu Rosto?

As novelas infantis sempre foram um trampolim para novos talentos que rapidamente conquistam o coração do público. Não é coincidência que nomes como Larissa Manoela e Maisa continuem em alta até hoje. No entanto, o jovem ator que vamos destacar agora não seguiu o mesmo caminho que elas, não tendo passado pela novela “Carrossel” (2012). Em vez disso, ele brilhou no elenco da segunda versão brasileira da novela argentina “Chiquititas” (2013).

Quem assistiu à novela deve se lembrar do personagem Duda, um dos herdeiros da família Almeida Campos, dona do Orfanato Raio de Luz. Com seu espírito rebelde e cheio de atitude, Duda se apaixonou por Mili (interpretada por Giovanna Grigio), que se viu dividida entre o riquinho e seu colega de orfanato Mosca (interpretado por Gabriel Santana). Foi nesse papel que Filipe Bragança, com apenas 12 anos na época, marcou seu primeiro papel na TV e iniciou sua carreira artística.

Desde então, Filipe deu vida a personagens marcantes em várias produções, tanto na TV quanto no streaming. Seus trabalhos incluem “Órfãos da Terra” (2019), “Só Se For Por Amor” (2022), “Elas por Elas” (2023) e “Justiça 2” (2024). No cinema, atuou em longas como “Eu Fico Loko” (2017), “Cinderela Pop” (2019) e “Meu Sangue Ferve por Você” (2024), onde interpretou o cantor Sidney Magal. Recentemente, ele estrelou a comédia “Perrengue Fashion” ao lado de Ingrid Guimarães. Além disso, Filipe também faz sucesso no teatro, tendo ganhado o Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Ator Revelação em 2017 por sua atuação na peça “Les Misérables”.

Agora, aos 24 anos e com uma bagagem artística impressionante, Filipe Bragança está pronto para seu primeiro papel de protagonista em uma novela da Globo. Ele interpretará João Raul, o protagonista de “Coração Acelerado”, a nova trama que substituirá “Dona de Mim”. A novela, assinada por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, acompanhará a trajetória do jovem ídolo do sertanejo universitário João Raul, que foi abandonado ainda bebê e criado com sacrifício por Walmir (interpretado por Antônio Calloni). Conhecido como “o mozão do Brasil”, o astro quebra recordes no streaming, mas não está satisfeito com sua carreira devido a um contrato sufocante com o ambicioso empresário Ronei Soares (interpretado por Thomás Aquino).

O personagem de Filipe Bragança não é o único ponto de interesse da novela. A história também envolverá intensos romances e explorará a personalidade complexa de João Raul. Um detalhe que fez Filipe se apaixonar pela história é que, assim como ele, o personagem é goiano. “Eu saí de Goiânia em 2013 para trabalhar. Fazia muito tempo que eu não visitava a cidade. Foi muito emocionante poder estar lá trabalhando em uma novela, em um personagem que estou apaixonado, podendo revisitar a minha terra e as minhas raízes”, declarou ele em uma coletiva de imprensa virtual.

Além de Filipe Bragança, “Coração Acelerado” traz um elenco repleto de talentos, incluindo Isabelle Drummond, Isadora Cruz, Leandra Leal, Letícia Spiller, Gabz, Marcos Caruso, Elisa Lucinda, Daniel de Oliveira e Ramille, entre outros. A novela tem estreia marcada para 12 de janeiro de 2026, na tela da Globo, e promete ser um grande sucesso.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *