Disponível no streaming: Este thriller impactante estrelado por Matthew McConaughey se mantém como uma de suas melhores atuações

Alguns filmes servem para lançar definitivamente a carreira de seus astros. Foi o que aconteceu há 29 anos comTempo de Matar, umpoderoso thriller jurídicoque transformouMatthew McConaugheyem uma estrela da noite para o dia – e que você pode assistir no streaming pela Netflix ou Disney+. A adaptação do famoso romance deJohn Grishamcontinua a brilhar como uma das melhores performances do ator, e ele foi em grande parte responsável pelo filme permanecer essencial para todos os fãs de dramas de tribunal. E digo “em grande parte” porque o falecidoJoel Schumacherreuniuum elenco estelarpara a trama!

É verdade que McConaughey é o protagonista, mas ao seu lado encontramos também outros atores renomados comoSandra Bullock,Samuel L. Jackson,Donald Sutherland,Kevin Spacey,Patrick McGoohan,Kiefer Sutherland,Oliver PlatteAshley Judd.

Na verdade, na época, a participação de Bullock e Jackson foi ainda mais enfatizada como forma de atrair o público, mas foi McConaughey quem acabou conquistando a todos, dando vida aJake Brigance. Com uma combinação consistente de talento e carisma, o ator provou aqui que estava destinado a deixar sua marca no mundo do cinema. Tanto que qualquer lista desuas melhores performancesque não inclua aquela que estamos discutindo agora seria estranha.

Tempo de Matar é um filme que se apoia no talento de seu elenco para contar uma história que, embora talvez não seja muito surpreendente, é narrada com convicção, oferecendo uma mistura eficaz de suspense jurídico e drama. É um excelente exemplo do tipo de cinema de orçamento médio pelo qual Hollywood parece ter perdido o interesse ultimamente.

Parecia que Hollywood havia decidido abandonar os livros de Grisham após o injusto fracasso deO Júriem 2003. DeA FirmaaO Homem que Fazia Chover, sem esquecerO ClienteouO Dossiê Pelicano, nenhum deles é realmente essencial, mas todos são pelo menos competentes – eTempo de Matarnão é exceção.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *