Tarantino desafia recordes com seu magnum opus, uma epopeia cinematográfica de quase 5 horas que deixa Avatar 3 para trás

Em breve, James Cameron nos transportará de volta ao mundo mágico de Pandora com o lançamento de “Avatar: Fogo e Cinzas” em 17 de dezembro. Conhecido por sua atenção aos detalhes e sua capacidade de mergulhar o público em mundos fictícios, Cameron promete uma experiência cinematográfica épica. De acordo com as últimas informações, o filme terá uma duração impressionante de 195 minutos, superando os dois antecessores. No entanto, outros filmes programados para o final de 2025 podem ultrapassar essa marca, levantando a questão: até onde podemos chegar em termos de duração de filmes?

É importante notar que, em alguns casos, a duração prolongada de um filme pode ser justificada pela compilação de várias obras. Por exemplo, o filme “Baahubali: The Epic”, dirigido por S.S. Rajamouli, tem quase quatro horas de duração, mas é na verdade uma compilação dos dois filmes da franquia “Baahubali: The Beginning”. Um exemplo semelhante é a obra-prima de Quentin Tarantino, “Kill Bill: The Whole Bloody Affair”, que finalmente chegará aos cinemas americanos em 5 de dezembro. Tarantino sempre considerou essa obra como uma única entidade, e não como dois filmes separados, como foram lançados anteriormente.

A versão integral de “Kill Bill” é uma realização de longa data para Tarantino, que sempre imaginou sua épica de artes marciais como uma única obra inextricavelmente ligada. Embora ainda não se saiba quando e como “The Whole Bloody Affair” será lançado no Brasil, algumas mudanças feitas durante a edição foram recentemente reveladas. No entanto, parece que isso é apenas o começo. De acordo com a rede de cinemas americana AMC, o site de venda de ingressos Fandango e o IMDb, “Kill Bill: The Whole Bloody Affair” terá uma duração total de 281 minutos, o que equivale a impressionantes quatro horas e 41 minutos.

Esse aumento na duração se deve em parte a uma nova sequência de animação de sete minutos e meio, além de um intervalo, que é uma parte integrante de uma experiência cinematográfica tão prolongada. Além disso, o final em aberto do primeiro filme foi ajustado e a introdução do segundo filme foi removida. Outra mudança notável é que a lendária cena de luta em preto e branco com os Crazy 88 será exibida em cores pela primeira vez fora do Japão. “Kill Bill” conta a história da assassina conhecida como A Noiva (Uma Thurman), que está grávida e prestes a se casar, pronta para começar uma nova vida, quando seu ex-amante Bill (David Carradine) e um grupo de assassinos transformam as festividades do casamento em um massacre sangrento. A Noiva sobrevive ao ataque brutal e planeja sua vingança, levando a uma jornada épica de arte marcial e redenção.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *