Quase dez anos após arrebatar os assinantes da Netflix pela primeira vez,Stranger Thingsfinalmente retorna para a aguardada última temporada. E desde a última leva de episódios, em 2023, um novo nome surgiu para aterrorizar os moradores de Hawkins e o público: Vecna, vilão Interpretado porJamie Campbell Bowerrapidamente se tornou um vilão tão temido quanto querido pelos fãs.
Não à toa, o visual monstruoso é os poderes psíquicos -ainda que com um fraco pela música- cativaram a audiência. Uma aura de passado traumático, mistério e brutalidade tornaram Vecna um símbolo do streaming – e existe uma lógica por trás disso, segundo o próprio ator. Por isso, quisemos saber dele o que torna um vilão icônico.
“Você precisa ser capaz de entender, se relacionar e empatizar com o vilão. Acho que precisa entender de onde vem [a atitude], independentemente de concordar ou não. Mas você tem que entender”, reflete Jamie em entrevista aoAdoroCinema.
O ator de 37 anos, aliás, tem experiência com outros caras malvados em grandes franquias ao longo de sua carreira: ele interpretou o vampiro Caius Volturi, na sagaCrepúsculo, e a versão jovem do bruxo Grindewald, um dos vilões do universo de Harry Potter. “Mesmo com um personagem como Pinhead (Hellraiser), por exemplo, você precisa entender que é um tipo de manifestação de desejo e de inferno, efetivamente”, continua.
E se, por um lado, muitos fãs precisaram de umarecapitulação de Stranger Thingspara refrescar a memória após a 4ª temporada, por outro, Jamie, nunca realmente esqueceu seu Vecna interior.
“Eu nunca o deixei para trás entre as temporada. Foi algo em que gastei tanto tempo construindo e criando que, sabendo que precisa voltar e quanto trabalho deu fazê-lo pela primeira vez, eu fiquei tipo ‘não vou deixá-lo ir, vou me agarrar a ele [Vecna]’, para quando receber uma ligação dizendo ‘você tem um mês [para se preparar], eu não ficar pensando ‘Jesus’. Eu sei exatamente o que fazer e qual é a sensação”, disse.
Antes do fim da série, o ator fez questão de ressaltar o impacto de Stranger Things em sua carreira. “Vim para este projeto com um ‘sim’ no meu coração, na minha mente. Então estava aberto a qualquer referência, qualquer intervenção (…). Eu me mantive aberto pelo tempo que foi preciso e isso te transforma artisticamente”, pontuou. “Mas talvez fazer um mocinho depois?”, eu quis saber. “Talvez, quem sabe”, me responde Jamie.
Assista à entrevista completa:
Uma publicação compartilhada por AdoroCinema (@adorocinema)
A parte 1 da 5ª temporada de Stranger Things já está disponível no catálogo da Netflix. Asegunda parte estreia em 25 de dezembroe o episódio final, em 31 de dezembro.











Leave a Reply