A quarta temporada de The Witcher finalmente foi lançada, mas isso não marca o fim da série de fantasia na Netflix. A quinta e última temporada já foi filmada, com as gravações concluídas no final de setembro de 2025. Agora, a grande pergunta é: quando poderemos esperar a estreia da quinta temporada?
Suspeitamos que o intervalo entre as duas temporadas será menor do que nos casos anteriores, quando houve um hiato de dois anos. Existem duas razões principais para isso. Primeiro, a Netflix provavelmente está ansiosa para concluir The Witcher o mais rápido possível, especialmente após a saída de Henry Cavill, que levou muitos fãs a se afastarem da série. Além disso, o cronograma de produção sugere que a quinta temporada poderia ser lançada em um ano, considerando que a quarta temporada terminou as filmagens em outubro de 2024 e foi lançada em 30 de outubro de 2025. Portanto, estimamos que a quinta temporada de The Witcher será lançada no outono de 2026 na Netflix.
A história da quinta temporada será baseada nos livros de Andrzej Sapkowski, mantendo a estrutura dos três arcos narrativos separados de Ciri, Geralt e Yennefer. A quarta temporada retornou a uma adaptação fiel ao material original, e tudo indica que isso continuará na quinta temporada. As partes restantes do quarto romance, A Torre da Andorinha, e o quinto romance, A Dama do Lago, serão adaptadas.
Ciri (Freya Allan) está em cativeiro nas mãos de Leo Bonhart (Sharlto Copley) após o final da quarta temporada. No livro original, ele não a entrega diretamente ao seu empregador, Stefan Skellen (James Purefoy), mas sim a coloca para lutar em combates de gladiadores antes que Ciri consiga escapar. Essa aventura leva Ciri a vários mundos de um “Multiverso The Witcher”, incluindo um mundo paralelo povoado por Elfos. No entanto, é duvidoso que isso seja mostrado exatamente assim na quinta temporada devido a limitações de tempo e ao fato de que a série prequela The Witcher: A Origem bloqueou esse caminho.
A cena pós-créditos de A Origem sugere que uma parte desse arco narrativo poderia ser adaptada, com a aparição do mago Elfo Avallac’h (Samuel Blenkin) e a Caçada Selvagem, que retornará na quinta temporada. Além disso, o arco de enquadramento com Stribog/Pfiffer (Clive Russell) e Nimue (Eve Ridley e Sha Dessi) já sugere um encontro entre Ciri e Nimue. Geralt (Liam Hemsworth) e seu grupo devem sair em busca dos druidas mencionados na quarta temporada, que devem ajudá-los a localizar Ciri. Eles não se deixarão impedir pelo fato de Geralt de Rívia, agora feito cavaleiro, estar a serviço da Rainha Meve (Rebecca Hanssen).
Nos livros, Angoulême, uma jovem criminosa, se junta à Hanse e ajuda Geralt em sua busca. Suas aventuras conjuntas levam Geralt, Angoulême e Hanse a Toussaint, um ducado paradisíaco inspirado na França. A ocorrência de Toussaint na série é sugerida por algumas adições ao elenco, sobre as quais a Redanian Intelligence já informou. Yennefer (Anya Chalotra), por sua vez, deve ir para Skellige na quinta temporada, que é a nação insular viking do continente de The Witcher. Seu objetivo real é o grande vilão Vilgefortz (Mahesh Yadu), a quem ela finalmente consegue alcançar.
Uma peça importante do quebra-cabeça para a quinta temporada de “The Witcher” é o especial The Rats: A Witcher Tale, que foi lançado secretamente em paralelo com a quarta temporada e serve como uma continuação. Com todos esses elementos, a quinta temporada de The Witcher promete ser emocionante e cheia de reviravoltas, e não podemos esperar para ver como a história se desenrolará.















Leave a Reply