Detetives do Prédio Azul 3: o desafio extremo que os atores enfrentaram em pleno inverno para trazer a magia ao cinema

Prepare as crianças para uma aventura emocionante, pois o filme da Sessão da Tarde de hoje (4 de dezembro de 2025) é baseado em uma das séries infantis brasileiras de maior sucesso da televisão. A partir das 15h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira, a TV Globo exibe Detetives do Prédio Azul 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo (2021). Vamos mergulhar nos detalhes!

No terceiro filme da franquia, os personagens principais, Pippo (Pedro Henriques Motta), Bento (Anderson Lima) e Sol (Letícia Braga), se veem em uma situação complicada quando Severino (Ronaldo Reis) encontra um objeto misterioso entre os escombros de um avião. O que parecia ser um colar inofensivo se revela ser uma das metades do valioso ‘Medalhão de Uzur’, capaz de controlar e manipular toda a magia do mundo. Quando Severino coloca o artefato no pescoço, ele começa a se transformar em uma figura maligna e passa a controlar toda a magia existente no planeta, colocando o mundo mágico em risco.

Agora, o trio de amigos precisa encontrar uma maneira de remover o medalhão de Severino e buscar a parte “do bem” do colar. Para isso, eles terão que viajar pelo mundo até chegar ao ponto mais congelante da Terra, contando com a ajuda da feiticeira Berenice (Nicole Orsini). É importante lembrar que os filmes da franquia Detetives do Prédio Azul são baseados na série homônima do canal Gloob, do Grupo Globo, que já conta com 20 temporadas até o momento.

Uma curiosidade interessante é que algumas cenas de D.P.A. 3 foram gravadas em Ushuaia, na Argentina, um destino turístico conhecido como a “cidade do fim do mundo” por ser o local mais ao sul do planeta. Essa localização foi perfeita para representar o ponto mais congelante do filme, com temperaturas de -10ºC durante as filmagens. O filme também conta com participações especiais de Lázaro Ramos, que interpreta um bruxo dono de uma fábrica de doce de leite; Alinne Moraes, como uma biblioteconomista responsável por um museu; e Rafael Cardoso no papel de um piloto de avião.

A música de abertura do terceiro filme, “Um Barulho, Um Sumiço”, é cantada por Ivete Sangalo e contém referências que só os fãs da série podem entender. Detetives do Prédio Azul 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo é dirigido por Mauro Lima, um diretor consagrado no cinema nacional, responsável por títulos como Tainá 2 – A Aventura Continua (2004), Meu Nome não é Johnny (2008) e Tim Maia (2014).

E para os fãs da franquia, há uma notícia emocionante: o quarto filme, D.P.A. 4 – O Fantástico Reino de Ondion, chega aos cinemas de todo o Brasil nesta quinta-feira, 4 de dezembro de 2025. Nesta nova aventura, os detetives mais queridos das crianças atravessam um portal no Prédio Azul e chegam diretamente no mundo mágico e colorido de Ondion, onde vivem criaturas únicas. É hora de se preparar para mais uma aventura emocionante com os Detetives do Prédio Azul!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *