Desde o lançamento do filme Avatar, em 2009, James Cameron tem visão de longo prazo para a franquia, que vai além do sucesso comercial. Com a previsão de lançamentos da Disney, a saga de ficção científica deve chegar ao seu final em 2031. Já em menos de um mês, no dia 19 de dezembro, teremos a chance de assistir ao terceiro capítulo da saga: Avatar: Fogo e Cinzas.
Até o momento, nenhum filme conseguiu superar o recorde de bilheteria do primeiro filme de Avatar, que arrecadou impressionantes 2,9 bilhões de dólares. Mesmo Vingadores: Ultimato não conseguiu alcançar esse marco. Já se passaram 16 anos desde que o filme de Cameron se tornou o campeão de bilheteria mundial da história do cinema.
Com o lançamento de Avatar: O Caminho da Água em 2022, a sequência alcançou o terceiro lugar no ranking de bilheteria, com 2,3 bilhões de dólares. Diante disso, as expectativas do estúdio para o desempenho comercial de Fogo e Cinzas são altas, embora o público esteja um pouco menos entusiasmado do que nos dois primeiros filmes.
Segundo James Cameron, Avatar 3 foi desenvolvido simultaneamente com The Way of Water para evitar o problema de “efeito Stranger Things”, que ocorre quando os atores mirins envelhecem muito entre uma produção e outra devido aos longos intervalos entre as filmagens. Com as “filmagens conjugadas”, foram necessários três anos para capturar todas as imagens, sem contar a pós-produção.
Após a guerra devastadora contra a RDA e a perda do seu filho mais velho, Jake Sully (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldana) enfrentam uma nova ameaça: o Povo das Cinzas, uma tribo Na’vi agressiva e conhecida por sua violência extrema e sede de poder, liderada pela implacável Varang (Oona Chaplin). Essa tribo misteriosa é formada por guerreiros que controlam o fogo e cuja lealdade pode desequilibrar o destino do planeta Pandora.
Diante dos novos esforços humanos de colonização e do recente inimigo, a família de Jake deve lutar por sua sobrevivência e pelo futuro de Pandora, se quiserem recuperar suas vidas normais. Isso os levará aos seus limites emocionais e físicos. Avatar: Fogo e Cinzas estreia nos cinemas brasileiros no dia 19 de dezembro.











Leave a Reply