No ano passado,Tim Burtoncelebrou um sucesso considerável de bilheteria com a comédia grotescaOs Fantasmas se Divertem 2. O fato da macabra confusão pós-vida se conectar tantocom o clássico originalquanto com seus trabalhos mais recentes, graças à estrela deWandinha,Jenna Ortega, provavelmente contribuiu para a recepção positiva do filme.
E quemjá está com saudades da série da Netflixtambém pode conferir outro trabalho do diretor. Um filme que também se passa em uma mansão com decoração peculiar, gira em torno de adolescentes excêntricos e combina humor com elementos assustadores:O Lar das Crianças Peculiares!
Embora talvez não esteja entre as obras mais icônicas de Burton, ela combina muitas de suas marcas registradas: aborda o sentimento de exclusão, figuras assustadoras, o sinistro no humor, o humor no sinistro, a melancolia e o processo de autoaceitação. E um elemento de viagem no tempo adiciona umtoque de ficção científicaà história para dormir um tanto mórbida.
A senhoritaAlma LeFay Peregrine(Eva Green) dirige um orfanato para crianças e adolescentes com habilidades especiais. QuandoJake(Asa Butterfield) se junta aos cuidados da mulher aparentemente rigorosa, mas amorosa, ele desconhece seu talento extraordinário. Em vez disso, se enche de grande curiosidade!
Aos poucos, Jake descobre pistas que não só transformam completamente sua compreensão de espaço e tempo, como também revelam o perigo que ele corre. Para derrotar seus poderosos inimigos, Jake precisa descobrir rapidamente o que é verdade, em quem pode confiar e qual é o seu verdadeiro potencial.
O santuário da Srta. Peregrine às vezes parece a versão de Burton dosX-Men: em vez da escola mutante do Professor X, há um orfanato espaçoso e um tanto antiquado onde adolescentes voam, manipulam plantas e reanimam os mortos.
O renomado elenco também incluiElla Purnell,Samuel L. Jackson,Chris O’Dowd,Allison Janney,Judi DencheTerence Stamp.
Ao estilo típico de Burton, cenas fofas, macabras e bizarras são justapostas emO Lar das Crianças Peculiares, resultando em uma experiência tonal deliberadamente desequilibrada. É uma montanha-russa emocional que funciona muito bem sob a direção experiente de Burton.
O filme está no Disney+.
Fonte: https://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-1000173870/














Leave a Reply