Hoje,James Cameronestá dedicado àfranquia Avatar, mas o cineasta foi responsável por filmes icônicos dos anos 80 e 90, comoO Exterminador do Futuro,Aliens, O Resgate,True LieseTitanic, e por muito pouco também não dirigiuJurassic Park – Parque dos Dinossauros, clássico deSteven Spielberglançado em 1993.
Em “Jurassic Park: The Ultimate Visual History” (via Syfy), James Cameron revelou quequeria fazer uma adaptação do livro deMichael Crichton, mas atrasou na leitura e Steven Spielberg passou na sua frente levando a obra para as telonas.
“Eu consegui [o livro de Jurassic Park] numa sexta-feira à noite. Eu não o li na sexta-feira à noite. Comecei a lê-lo no sábado. Cheguei à cena em que o Tiranossauro rex lambe os para-brisas com as crianças dentro…Eu disse: ‘Preciso fazer esse filme’. Eu nem terminei o livro. Liguei [e me disseram]: ‘Steven acabou de comprá-lo'”, relembrou Cameron.
Na época, vários diretores e estúdios de Hollywood disputaram os direitos de Jurassic Park, incluindoTim Burton(Warner Bros.),Richard Donner(Columbia Pictures) eJoe Dante(20th Century Fox). No final, Spielberg fez o filme pela Universal Pictures.
Apesar de não ter feito Jurassic Park, James Cameron reconheceu à revista Empire (via SyFy) queSteven Spielberg era a pessoa certa para a adaptação de Michael Crichton.
Lançado em 1993, Jurassic Park – Parque dos Dinossauros venceu três Oscars, de Melhor Som, Melhor Edição de Som e Melhores Efeitos Visuais, e arrecadou quase US$ 1,1 bilhão de bilheteria mundialmente. O filme está disponível nocatálogo do Prime Video.










Leave a Reply