David O. Russellé um dos cineastas mais controversos de Hollywood. Ele é celebrado por muitos filmes, como os sucessos vencedores do OscarO VencedoreO Lado Bom da Vida, ouTrapaça, que recebeu dez indicações ao Oscar. ParaChristian Bale, o cineasta é um de seus diretores prediletos, e ele chegou a revelar que os dois estão sempre desenvolvendo um novo projeto juntos, mas muitos deles acabam não se concretizando ou não conseguem financiamento.
Mas Russell tem outro lado. Aos 19 anos, em 2011, sua própria sobrinha o acusou de assédio sexual. Além disso, o diretor é conhecido porseus acessos de raiva no set– que causaram grande polêmica em 2004, quando um vídeo de dois minutos surgiu online. O conteúdo mostrava Russell perdendo completamente a paciência quando a atrizLilly Tomlincriticou as constantes mudanças nas instruções do diretor.
Outros atores se distanciaram dele.Amy Adams, após duas colaborações com Russell, afirmou queele a fazia chorar quase diariamentee deixou claro que não aguentava mais: “A vida é mais importante que filmes!”, declarou, encerrando qualquer possibilidade de colaborações futuras.
George Clooneyecoou esse sentimento em uma entrevista àGQ. Ele refletiu sobre sua única colaboração com Russell: “Estou fazendo um filme muito bom comoTrês Reis, e tenho um cara insuportável como David O. Russell tornando a minha vida um inferno. Tornando a vida um inferno para todos na equipe. Não vale a pena. Não neste momento da minha vida. Só quero ter um bom produto.”
Não foi a primeira vez que Clooney refletiu sobre suas experiências negativas nas filmagens de Três Reis. Ele já explicou anteriormente o quanto gosta do filme, mas também o quão terrível foi sua produção. Em 2000, um ano após o lançamento, ele chamou as filmagens de “verdadeiramente, sem exceção, apior experiência da minha vida” em uma entrevista àPlayboy.
Clooney relatou na época que o diretor havia sido tão abusivo com os membros da equipe que ele interveio, o que levou a uma altercação física. Ele tentou acalmar o cineasta, dizendo: “David, você não pode empurrar, dar encontrões ou humilhar pessoas que não têm permissão para se defender”. Russell reagiu imediatamente: “Cuidado com a sua atuação de merda. Você está agindo como um idiota. Quer me bater? Vamos lá, covarde, me bate”, Russell teria gritado para ele, e chegou a lhe dar uma cabeçada.
Quando o diretor o agarrou pelo pescoço, Clooney afirmou que “perdeu a cabeça”. O ator tinha certeza absoluta de que nunca mais trabalharia com Russell, e, anos depois, declarou: “Sinceramente, se ele chegar perto de mim, vou dar um soco na cara dele.”











Leave a Reply