Jim Carrey ofereceu 20 milhões de dólares para ser demitido deste filme: Foi um de seus melhores papéis, mas causou ataques de pânico

Jim Carrey, sem sombra de dúvida, é um dos maiores nomes da indústria cinematográfica, um ator que carrega no currículo o peso de produções comoO Show de Truman,Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças,O Mentirosoe mais. No início dos anos 2000, Carrey protagonizouO Grinch, um filme que acabou se tornando um clássico natalino.

Na trama, um Grinch (Carrey) que odeia o Natal resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar a data. Para tanto, na véspera do grande dia, ele resolve invadir as casas das pessoas e furtivamente roubar delas tudo o que esteja relacionado ao Natal.

Durante uma entrevista recente para a Vulture, Carrey, o diretorRon Howarde o lendário maquiadorRick Baker, compartilharam algumas curiosidades dos bastidores de O Grinch, aproveitando a ocasião do 25º aniversário do longa-metragem. Em determinado momento, eles revelaram que o ator precisou vencer alguns obstáculos nos bastidores, como uma crise de pânico que quase colocou tudo a perder.

“A roupa [do Grinch] era feita de pelos de iaque que coçavam tanto que me deixaram louco o dia todo. Eu tinha dedos de 25 centímetros, então não conseguia me coçar, tocar meu rosto nem fazer nada. Eu tinha dentes que me obrigavam a dar um jeito de falar, e usava lentes de contato que cobriam todo o globo ocular, e eu só conseguia enxergar um pequeno túnel à minha frente”, começou contando Carrey.

“Algumas pessoas, quando aprendem a mergulhar, descobrem que simplesmente não conseguem usar máscara debaixo d’água. Uma espécie de claustrofobia aparece. E acho que, no caso do Jim, as lentes de contato estavam causando isso. Dissemos que poderíamos fazer os olhos verdes digitalmente. Ele não quis. Ele queria ter olhos verdes. Eram como frisbees nos olhos dele. Ele estava com muita dor”,acrescentou Howard.

Sob essas condições, não demorou muito para o grande problema surgir.

“Jim começou a ter crises de pânico. Eu o via deitado no chão entre as montagens do equipamento, com um saco de papel pardo. Literalmente no chão. Ele estava miserável”, admitiu o diretor.“O primeiro dia de maquiagem durou oito horas. E eu entrei no trailer, pedi para o Ron e o Brian [produtor] entrarem e disse a eles que não conseguiria fazer o filme e que estava desistindo”, completou Carrey.

“Ele estava pronto para devolver seus 20 milhões de dólares! Quer dizer, ele foi sincero. Ele disse: ‘Vou devolver todo o meu dinheiro. Vou pagar juros. Mas eu me demito’”, revelou Howard.

No fim das contas, a equipe contratou Richard Marcinko, um “cara que treinava militares em como suportar prisão e tortura” para ajudar Carrey a se adaptar à vestimenta de Grinch. O resultado do intensivo foi positivo – e contou com a ajuda da banda de rock, Bee Gees.

“Ele [Rick] me deu uma lista de coisas que eu podia fazer quando começasse a entrar em espiral de loucura. Como dar um soco na minha perna com toda a força. Ter um amigo em quem eu confio e dar um soco no braço dele. Comer tudo o que estiver à vista. Mudar os padrões no quarto. Se houver uma TV ligada quando você começar a entrar em espiral, desligue-a e ligue o rádio. Fumar cigarros o máximo possível. Existem fotos minhas como o Grinch sentado em uma cadeira de diretor com uma piteira comprida. Eu precisava da piteira, porque o pelo de iaque pegava fogo se chegasse muito perto. Mas o que realmente me ajudou durante o processo de maquiagem, que no final das contas durou cerca de três horas, foi ouvir os Bee Gees. Ouvi toda a discografia deles durante o processo de maquiagem. A música deles é tão alegre. Nunca conheci Barry Gibb, mas quero agradecê-lo”, finalizou.

Para os interessados, O Grinch pode ser encontrado para streaming noPrime Video.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *