Não é novidade para ninguém queJames Cameronnão segue um processo criativo tradicional. Através dos anos, o cineasta ficou conhecido por um método completamente particular de trabalho, ponto que lhe consolidou como um dos maiores nomes da sétima arte.
Durante uma coletiva de imprensa realizada recentemente (via Sensacine Espanha), em decorrência do lançamento deAvatar: Fogo e Cinzas, Cameron afirmou que seu principal interesse é criar personagens com conflitos claros – e ele sabe que os atores são os que melhor compreendem essas figuras. Desta forma, ele costuma dar bastante liberdade para os astros que estão sob seu comando, permitindo que contribuam ativamente para a construção de seus papéis.
“Para mim, tudo começa com o roteiro. Eu crio esses personagens. Eu os imagino. E então chega um momento em que escolho um ator incrível para interpretá-los. De certa forma, eu digo a eles: ‘Cabe a vocês dar vida a esse personagem’”, contou o diretor deTitanic.
Ele ainda acrescenta:
“[Eu e o elenco] Trabalhamos juntos por cerca de 18 meses, dia após dia, a semana toda. E foi um processo muito prazeroso. Trabalhamos no conflito, mas o conflito era entre os personagens, não entre as pessoas por trás deles. Nós gostávamos do trabalho um do outro e tínhamos uma ótima relação de confiança. Nós meio que chamamos isso de família Avatar.”
Vale lembrar que Avatar é uma das franquias mais bem-sucedidas da história, responsável por faturar mais de 5 bilhões de dólares, se juntarmos a bilheteria dos dois primeiros filmes. Fogo e Cinzas estreia nos cinemas brasileiros no dia 18 de dezembro, estrelado por nomes comoSam Worthington,Zoë Saldaña,Sigourney Weavere mais.











Leave a Reply