Fãs de séries: a hora é agora! O Emmy 2025 será realizado no próximo domingo, dia 14 de setembro, a fim de premiar asmelhores sériesda TV. Infelizmente,não temos Wagner Moura entre os indicados, mas a disputa ainda promete disputas acirradas entre grandes queridinhos do público! E, como já virou tradição, oAdoroCinemavai tentar prever os vencedores das 15 principais categorias da noite!
Vale lembrar que as categorias técnicas já foram reveladas no último fim de semana, comO Estúdio já levando 9 estatuetas, então já temos alguma ideia de como está a corrida pelo prêmio da Academia. Porém, surpresas sempre podem acontecer, então vamos analisar caso a caso!
Já sabe né? Você vai poder conferir a cobertura completa do Emmy 2025 aqui noAdoroCinema, inclusive com a nossa live especial – na qual, este ano, Amanda Brandão e Aline Pereira se juntam a Júlia Del Bel, Natália Bridi, Patricia Gomes e Fábio Gomes, do EntreMigas. A live começa no dia 14 de setembro às 20h, exibida no Youtube e redes sociais doAdoroCinema, com transmissão paralela no canal do Youtube do EntreMigas.
Confira nossas apostas abaixo:
Ao contrário do ano passado, no qualXógumera o claro favorito, a disputa de drama no Emmy 2025 é bem mais disputada. The White Lotus não veio com a mesma força das temporadas anteriores, assim como The Last of Us, então a briga está entre duas concorrentes: Ruptura – que apresentou uma 2ª temporada ainda mais ambiciosa e competente – e The Pitt, que revolucionou os dramas médicos para o streaming. Se o mundo fosse mais justo, Andor teria uma real chance, trazendo uma crítica política relevante para uma galáxia muito, muito distante…
De um ponto de vista mais tradicional, observar quem teve mais indicações sempre é bom parâmetro, então Ruptura sai na frente com 27 contra 13 de The Pitt. E a última vez que a série mais indicada da noite não levou o prêmio principal foi em 2017… Porém, The Pitt já levou o prêmio de melhor elenco nas categorias técnicas, algo que costuma acertar melhor drama nos últimos anos. Está difícil.
Quem vai ganhar: Ruptura
Quem pode ser a zebra: The Pitt
Quem merecia ganhar: Andor
Sterling K. Brown(Paradise)
Gary Oldman(Slow Horses)
Pedro Pascal(The Last of Us)
Seguindo os passos da categoria anterior, a briga real está entre os astros de Ruptura e The Pitt. Enquanto Adam Scott realmente tem uma performance fantástica (ou melhor, duas?) com as diferentes facetas de Mark, o favoritismo está nas mãos de Noah Wyle. Além de ser o retorno triunfal de sua carreira com uma atuação emocionante, ele já foi indicado outras 5 vezes porE.R.Muitos sentem que agora é a vez dele. Só fico triste de não verDiego Lunana disputa por Andor… Só podia um latino por categoria, Academia?
Quem vai ganhar: Noah Wyle (The Pitt)
Quem pode ser a zebra: Adam Scott (Ruptura)
Quem merecia ganhar: Noah Wyle (The Pitt), já que Adam Scott é atrapalhado por uma peruca pavorosa #brincadeira
Keri Russell(A Diplomata)
Sharon Horgan(Mal da Família)
Bella Ramsey(The Last of Us)
Por sua vez, a disputa feminina parece bem menos acirrada. Apesar de Sharon Horgan ser uma surpresa na categoria, ninguém parece ser capaz de derrotar Kathy Bates. Além de ser um ícone da atuação que já tem uns Emmys para chamar de seus, ela fez algo raro nos dias atuais: colocar uma série de TV aberta na briga de drama.
Com The Last of Us decepcionando na qualidade da segunda temporada, Bella Ramsey perdeu força – coisa que A Diplomata também não tem. Quem poderia roubar a cena é Britt Lower, com seu papel duplamente diferente em Ruptura, mas essa é sua primeira indicação, o que muitos da Academia já podem considerar uma vitória por si só, em comparação à esnobada na temporada passada de Rutpura.
Quem vai ganhar: Kathy Bates (Matlock)
Quem pode ser a zebra: Britt Lower (Ruptura)
Quem merecia ganhar: Britt Lower (Ruptura)
Tramell Tillman(Ruptura)
Walton Goggins(The White Lotus)
Jason Isaacs(The White Lotus)
John Turturro(Ruptura)
Sam Rockwell(The White Lotus)
James Marsden(Paradise)
Aqui temos uma situação interessante: Sam Rockwell tinha a possibilidade de se candidatar como ator convidado, na qual era considerado favorito, porém decidiu optar por ator coadjuvante – batendo de frente com quem parecia o maior destaque do elenco de The White Lotus, Walton Goggins (que muitos consideram merecer um Emmy faz tempo).
Com essa divisão de votos, seria a chance de Tramell Tillman, responsável por algumas das cenas mais absurdas de Ruptura, sendo um daqueles vilões que você ama odiar. E é difícil se destacar numa temporada que ainda teve uma performance tão incrível como a de Turturro em “Woe’s Hollow”. Está difícil, mas vou arriscar…
Quem vai ganhar: Tramell Tillman (Ruptura)
Quem pode ser a zebra: Walton Goggins (The White Lotus)
Quem merecia ganhar: Tramell Tillman (Ruptura)
Katherine LaNasa(The Pitt)
Carrie Coon(The White Lotus)
Julianne Nicholson(Paradise)
Parker Posey(The White Lotus)
Patricia Arquette(Ruptura)
Aimee Lou Wood(The White Lotus)
Natasha Rothwell(The White Lotus)
Aqui temos novamente o fenômeno The White Lotus, cujo elenco feminino poderoso acabou deixando alguns nomes merecedores comoIsabela Merced(The Last of Us) eTaylor Dearden(The Pitt) fora da categoria. Aqui, não existe um consenso: alguns apostam que a divisão dos apoiadores de The White Lotus pode favorecer Katherine LaNasa, enquanto a performance de Parker Posey realmente foi memorável em The White Lotus.
Porém, vi um carinho especial por Carrie Coon entre os votantes, após um monólogo poderoso na série da HBO e um arco de personagem bem interessante. Pode dar a louca e o favoritismo de Ruptura dar pra Patricia Arquette? Quem sabe? Já Julianne Nicholson levou o prêmio de atriz convidada por Hacks, então está em alta… Mas eu vou apostar em quem está merecendo um Emmy desde a injustiçadaThe Leftovers.
Quem vai ganhar: Carrie Coon (The White Lotus)
Quem pode ser a zebra: Qualquer uma!
Quem merecia ganhar: Eu ainda estou chateada que Isabela e Taylor não entraram, não posso opinar…
Only Murders in the Building
What We Do in the Shadows
Vou contar uma história: Tinha um trem chamado O Urso, que derrubava todo mundo que passava na frente. De repente, mesmo indicado em 23 categorias, perdeu o prêmio principal do Emmy para Hacks em 2024. A partir daí, Hacks se tornou a queridinha do povo, até que essa empresa chamada Apple TV+ lança outra comédia demolidora depois deTed Lasso: O Estúdio.
Ok, não foi a melhor história possível, mas é um bom resumo da situação atual. Tanto Hacks como O Estúdio falam sobre Hollywood e são bem aclamadas, mas a série de Seth Rogen parece ter o hype do momento, além de ter sido a comédia mais indicada da noite, igualando o recorde anterior de… O Urso. Poderia Hacks repetir a mesma façanha? Com 9 vitórias já garantidas nas categorias técnicas, inclusive a categoria de melhor elenco, as coisas parecem boas para O Estúdio.
Quem vai ganhar: O Estúdio
Quem pode ser a zebra: Hacks
Quem merecia ganhar: O Estúdio
Seth Rogen(O Estúdio)
Jeremy Allen White(O Urso)
Martin Short(Only Murders in the Building)
Adam Brody(Ninguém Quer)
Jason Segel(Falando a Real)
Jeremy Allen White venceu o Emmy nos últimos dois anos, mas O Urso perdeu tanta força que o SAG foi parar nas mãos de Martin Short. Daí surgiu O Estúdio, com uma onda de favoritismo e diversas indicações para Seth Rogen (ele também concorre como diretor, roteirista e produtor da série). Então, teoricamente Rogen está na frente, mas muitos acusam ele de estar vivendo uma versão fictícia de si mesmo. Só que a categoria está fraca, já que Falando a Real ainda não tem a força de uma favorita. Adam Brody merecia mais por Seth Cohen, então… Vamos com a razão.
Quem vai ganhar: Seth Rogen (O Estúdio)
Quem pode ser a zebra: Martin Short (Only Murders in the Building)
Quem merecia ganhar: É um absurdoMatt Berry(What We Do In the Shadows) não ter um Emmy.
Quinta Brunson(Abbott Elementary)
Kristen Bell(Ninguém Quer)
Uzo Aduba(Assassinato na Casa Branca)
Todas merecedoras, sem dúvida. Mas é da Jean Smart. Favorita absoluta desde o início do show e essa categoria gosta de manter suas vencedoras. Que o digaJulia Louis-Dreyfus…
Quem vai ganhar: Jean Smart (Hacks)
Quem pode ser a zebra: Ninguém, é dela!
Quem merecia ganhar: Todas as indicadas têm Emmy, menos Kristen Bell. Só queria deixar isso aqui para melhorarmos como sociedade.
Ike Barinholtz(O Estúdio)
Ebon Moss-Bachrach(O Urso)
Colman Domingo(As Quatro Estações do Ano)
Harrison Ford(Falando a Real)
Jeff Hiller(Alguém em Algum Lugar)
Bowen Yang(Saturday Night Live)
Michael Urie(Falando a Real)
Dá para acreditar que essa é a primeira indicação de Harrison Ford ao Emmy? Parece provável que vão celebrar sua carreira de sucesso com uma estatueta, ainda mais por uma performance boa numa série injustiçada (Imagina como seria o discurso de agradecimento do nosso rabugento favorito?).
Em seu caminho ainda existe o Primo Ebon Moss-Bachrach (que nunca deve ser ignorado) e Ike Barinholtz, que também é figurinha carimbada em Hollywood, responsável por protagonizar uma das melhores piadas de O Estúdio… Ganhando ou perdendo, alguém vai agradecer a Sal Saperstein pelo menos em algum momento da cerimônia, é fato.
Quem vai ganhar: Harrison Ford (Falando a Real)
Quem pode ser a zebra: Ike Barinholtz (O Estúdio)
Quem merecia ganhar: Os dois estão ótimos, mas vejam Alguém em Algum Lugar, por favor!
Janelle James(Abbott Elementary)
Catherine O’Hara(O Estúdio)
Hannah Einbinder(Hacks)
Liza Colón-Zayas(O Urso)
Sheryl Lee Ralph(Abbott Elementary)
Jessica Williams(Falando a Real)
Kathryn Hahn(O Estúdio)
Aqui vem uma clássica disputa de Hollywood: a jovem merecedora que ainda não ganhou o prêmio que deveria ou a veterana que só acerta e merece todas as estatuetas possíveis? A disputa está entre Hannah Einbinder e Catherine O’Hara (Kathryn Hahn também está merecendo faz tempo, mas não foi indicada porAgatha Desde Sempre, então parece meio ofuscada esse ano)! Liza Colón-Zayas corre por fora, mas os votantes sempre confundem qual temporada de O Urso está concorrendo em cada ano, então ela meio que já levou por seu grande episódio da season 3 ano passado?
Mas não saio daqui sem dizer uma coisa: Existe a campanha feroz pra Hannah Einbinder (que é super merecida), mas eu queria ver o mesmo carinho por Janelle James, que rouba todas as cenas de um elenco já maravilhoso em Abbott Elementary!
Quem vai ganhar: Catherine O’Hara (O Estúdio)
Quem pode ser a zebra: Hannah Einbinder (Hacks)
Quem merecia ganhar: Janelle James (Abbott Elementary)
Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais
Vamos ser sinceros? O pessoal que escreve os nomes nas estatuetas do Emmy já podem se preparar para escrever “Adolescence” várias vezes. Num ano já fraco, o fenômeno da Netflix surpreendeu com uma história brutal contada de maneira diferente. Pinguim é o mais indicado dentre as minisséries (e levou surpreendentes 8 prêmios nas categorias técnicas), mas a Academia ainda tem preconceito com séries de gênero, como super-heróis nas categorias principais, que o digaWandaVision.
Quem vai ganhar: Adolescência
Quem pode ser a zebra: Pinguim
Quem merecia ganhar: Adolescência
Stephen Graham(Adolescência)
Colin Farrell(Pinguim)
Jake Gyllenhaal(Acima de Qualquer Suspeita)
Cooper Koch(Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais)
Brian Tyree Henry(Ladrões de Drogas)
Agora, a situação muda um pouco de figura por aqui. Stephen Graham não só estrela, como é um dos criadores de Adolescência – o que favoreceuRichard Gaddano passado comBebê Rena. Mas, com seu destaque em apenas 2 de 4 episódios, é meio difícil não virar seu olhar para a transformação física absurda de Colin Farrell em Pinguim – que ganhou vários outros prêmios da temporada.
Quem vai ganhar: Colin Farrell (Pinguim)
Quem pode ser a zebra: Stephen Graham (Adolescência)
Quem merecia ganhar: Colin Farrell (Pinguim), mas adoraria ver Brian Tyree Henry (Ladrões de Drogas)
Michelle Williams(Morrendo por Sexo)
Cristin Milioti(Pinguim)
Cate Blanchett(Difamação)
Meghann Fahy(Sereias)
Rashida Jones(Black Mirror)
Se existe alguma categoria que pode fugir da briga Adolescência-Pinguim, é essa! Afinal, Michelle Williams arrancou elogios, lágrimas e risadas num complicado papel em Morrendo por Sexo. Só que esse ano está tão louco que nem um poderoso nome como Cate Blanchett está saindo como favorito. Na verdade, a disputa está entre Williams e Cristin Milioti, que sempre arrasa, mas ainda não tinha conquistado um papel com tamanha repercussão.
A regra máxima do bolão é que não devemos jogar com o coração, mas com a mente. Michelle Williams tem o papel mais tradicionalmente queridinho da Academia entre as duas e já tem uma estatueta porFosse/Verdon, mas eu preciso votar em Cristin Milioti – dona do meu coração desde que ela foi a melhor coisa na pavorosa temporada final deHow I Met Your Mothere estrela de Once na Broadway. E ela domina o melhor episódio de Pinguim, sem dúvidas.
Quem vai ganhar: Cristin Milioti (Pinguim)
Quem pode ser a zebra: Michelle Williams (Morrendo por Sexo)
Quem merecia ganhar: Cristin Miliotti (Pinguim)
Owen Cooper(Adolescência)
Javier Bardem(Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais)
Ashley Walters(Adolescência)
Rob Delaney(Morrendo por Sexo)
Peter Sarsgaard(Acima de Qualquer Suspeita)
Bill Camp(Acima de Qualquer Suspeita)
A gente queria Wagner Moura aqui por Ladrões de Drogas? Com certeza! Mas é inegável que a categoria é de Owen Cooper, que deve se tornar o ator mais jovem a ganhar um Emmy, aos 15 anos de idade. Mas o que ele faz no episódio 3 de Adolescência é realmente devastador. Então, é melhor que um adolescente não sofra o ódio da nação brasileira… Há males que vem para o bem.
Quem vai ganhar: Owen Cooper (Adolescência)
Quem pode ser a zebra: Deixa o moleque subir no palco, é dele!
Quem merecia ganhar: Owen Cooper (Adolescência)
Erin Doherty(Adolescência)
Christine Tremarco(Adolescência)
Deirdre O’Connell(Pinguim)
Jenny Slate(Morrendo por Sexo)
Chloë Sevigny(Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais)
Ruth Negga(Acima de Qualquer Suspeita)
Basta fazer um Ctrl C + Ctrl V no texto anterior e colocar aqui, afinal o episódio 3 de Adolescência é um jogo mental entre dois atores: Owen Cooper e Erin Doherty (que teve destaque recentemente em The Crown). Jenny Slate entrega uma performance ótima como a melhor amiga e apoiadora de Michelle Williams em Morrendo por Sexo, mas a força de Adolescência parece insuperável.
Quem vai ganhar: Erin Doherty (Adolescência)
Quem pode ser a zebra: Jenny Slate (Morrendo por Sexo)
Quem merecia ganhar: Erin Doherty (Adolescência)





























Leave a Reply