Já se passaram mais de quinze anos desde que a série “The Vampire Diaries” conquistou os corações de milhões de telespectadores em todo o mundo. Com a cidade de Mystic Falls, na Virgínia, como cenário, a história seguiu uma adolescente, interpretada por Nina Dobrev, que se viu dividida entre dois irmãos vampiros, interpretados por Paul Wesley e Ian Somerhalder.
O que pouca gente sabe é que Ian Somerhalder esteve perto de não participar da série. De acordo com o livro “I Was Feeling Epic – An Oral History of The Vampire Diaries”, de Samantha Highfill, o ator estava insatisfeito com o tratamento dado ao seu personagem durante a terceira temporada. No entanto, o que é ainda mais surpreendente é que Somerhalder poderia nunca ter atuado na série. Na época do elenco, ele já havia participado da série “Lost” e não estava interessado em atuar em outra série de uma grande rede de televisão. Ele estava à procura de um projeto mais ousado e divertido, e admite que cometeu erros ao se envolver em produções que passaram despercebidas.
Foi durante uma viagem à Las Vegas com a família que Somerhalder decidiu dar uma chance ao projeto e mergulhou no roteiro da série. Ele se lembra de ter pensado: “Este é um roteiro incrível, mas o que deu em mim?” Depois de reconsiderar, o ator conseguiu uma audição para a manhã seguinte e se preparou intensamente. A diretora de elenco, Lesli Gelles-Raymond, se lembra da audição de Somerhalder e afirma que ele era “um pouco rude, mas óbvio que era ele”. Ela também destaca que o ator era “charmoso e tinha um jeito de se comportar que era muito Damon”.
No entanto, a jornada de Somerhalder para conquistar o papel de Damon não foi fácil. Ele teve que passar por uma segunda audição no estúdio, que foi desastrosa. Gelles-Raymond afirma que foi “muito difícil de assistir” e que os executivos do canal não viram a “magia” que eles haviam percebido anteriormente. Kevin Williamson, um dos criadores da série, acrescenta que Somerhalder estava nervoso e com a cabeça em outro lugar durante a audição, o que o fez não fazer um bom trabalho.
Felizmente, a presidente do canal, Dawn Ostroff, deu a Somerhalder uma segunda chance e pediu a Williamson para intervir junto ao ator. No entanto, mesmo após três tentativas, Somerhalder ainda não conseguia controlar seu estresse. Foi então que Williamson se impôs e deu um ultimato ao canal: “Se ele não conseguir o papel, eu vou ter que sair da série”. A produtora Jennifer Breslow também se envolveu e foi ao escritório de Ostroff para pedir que ela confiasse nela. Finalmente, Ostroff e Peter Roth, o presidente da Warner Bros. Television, deram o seu aval a Ian Somerhalder.
Somerhalder se lembra de ter recebido um telefonema de seu agente dizendo: “Então, você quer ser um vampiro?” E o resto, como se sabe, é história. “The Vampire Diaries” está disponível para streaming no Prime Video e HBO Max.











Leave a Reply