Quando se fala em Sylvester Stallone, é provável que as pessoas pensem nos dois papéis mais icônicos que ele interpretou ao longo de sua carreira: o boxeador Rocky Balboa, que ele vivenciou em oito diferentes ocasiões, incluindo os dois filmes Creed, e John Rambo, o personagem que, ao longo da série de ação de cinco partes, evoluiu de um veterano do Vietnã traumatizado para uma máquina de combate implacável.
O primeiro filme da franquia Rambo, dirigido por Ted Kotcheff, não apenas alcançou um grande sucesso de bilheteria, mas também recebeu elogios da crítica por sua mistura única de ação e psicodrama. No entanto, havia uma pessoa que não estava convencida do potencial do filme no início: o próprio Sylvester Stallone. Ao contrário do que aconteceu com o papel de Rocky Balboa, que ele criou especificamente para si mesmo, Stallone entrou no projeto Rambo quando este já estava em andamento, mas com uma peculiaridade: muitos atores de renome haviam recusado o papel de John Rambo antes dele, incluindo nomes como Robert Redford, Paul Newman, James Caan, Burt Reynolds, Robert De Niro e Al Pacino. Em uma entrevista à Empire, o criador da franquia chegou a descrever o filme como “literalmente amaldiçoado”, uma avaliação que não mudou mesmo após o filme ter sido finalizado.
Sylvester Stallone, em conversa com Howard Stern, admitiu que inicialmente considerou sua estreia como Rambo um desastre. Ele revelou que, após ver a primeira montagem do filme, que tinha um tempo de execução de três horas e meia, sentiu que aquela poderia ser o fim de sua carreira. “Eu assisti e disse a mim mesmo: ‘Isso vai acabar com a minha carreira!'”, confessou o ator. “Quando filmamos o filme, ele era tão ruim – pelo menos eu pensava isso, e até o meu empresário pensava. [Na primeira exibição] nós dois saímos, e eu acho que nós dois vomitamos no corredor. Depois, tentamos comprar os direitos de volta e queimar os negativos.” Stallone reafirmou essa declaração, jurando que foi exatamente assim que as coisas aconteceram.
No entanto, após várias alterações na montagem, Rambo se tornou um sucesso e não um fracasso na carreira de Stallone. Pelo contrário, o filme contribuiu para a consolidação de sua posição como uma lenda viva dos filmes de ação. Apenas três anos depois do lançamento do primeiro filme, Stallone estava novamente interpretando John Rambo, e ele chegou a dirigir a quarta parte da franquia, lançada em 2008. Ele interpretou o papel de Rambo pela última vez em 2019, no filme Rambo: Até o Fim, e já tem planos para um possível sucessor, demonstrando que a paixão por esse personagem ainda é forte em sua carreira.









Leave a Reply