Já perdi a conta de quantas vezes assisti ao clássico “De Volta para o Futuro” e suspeito que você, que está lendo isso, também não consegue lembrar. Agora, com o primeiro filme da trilogia completando 40 anos, revê-lo continua sendo uma experiência irresistível, especialmente em sessões comemorativas nos cinemas, onde muitas pessoas têm a oportunidade de desfrutar do longa-metragem na tela grande pela primeira vez.
Embora “De Volta para o Futuro” seja um dos filmes mais queridos da infância e um dos que mais revemos ao longo da vida, uma nova exibição ainda pode nos surpreender com detalhes inesperados que passamos despercebidos. Não porque sejam difíceis de notar, mas simplesmente porque poucos fãs param para refletir sobre esses detalhes durante o filme.
Durante a maior parte do filme, Marty viaja acidentalmente para 1955 e interfere no momento em que seus pais se conhecem, colocando em risco sua existência e a de seus irmãos. Nesse processo, o jovem protagonista precisa interagir com as versões passadas de seus próprios pais, George e Lorraine McFly, interpretados por Crispin Glover e Lea Thompson.
No início do filme, já tínhamos visto George e Lorraine em suas versões de 1985, com 30 anos a mais, mas para essas cenas, os atores foram maquiados e penteados para parecerem mais velhos. Na realidade, Crispin Glover e Lea Thompson eram bastante jovens quando interpretaram os pais de Marty McFly, e, surpreendentemente, Michael J. Fox, que interpretou Marty, era vários anos mais velho que o ator que interpretou seu pai.
Essa questão raramente é considerada, mesmo em uma das cenas mais icônicas do filme, quando Marty se senta ao lado do próprio pai na lanchonete e ambos repetem os mesmos gestos. No entanto, as datas de aniversário confirmam: Michael J. Fox, nascido em 1961, tinha 23 anos quando substituiu Eric Stoltz como protagonista de “De Volta para o Futuro”, enquanto Crispin Glover, nascido em 1964, tinha apenas 20 anos. Além disso, Lea Thompson tinha praticamente a mesma idade que Michael J. Fox, com uma diferença de apenas alguns dias entre eles.
Além disso, você pode se surpreender ao saber que Christopher Lloyd, que interpretou o icônico Doc Brown, tinha apenas 46 anos quando filmou “De Volta para o Futuro”, apesar de parecer um velho louco.
No filme seguinte da trilogia, “De Volta para o Futuro 2”, os personagens voltaram a ser envelhecidos para versões ainda mais futuras de si mesmos, já que Marty viajava para 2015, 30 anos no futuro. Nesse filme, Michael J. Fox interpretou uma versão envelhecida de si mesmo, e para conseguir esse efeito, a equipe de maquiagem fez um excelente trabalho com maquiagem, perucas e próteses para simular uma idade avançada.









Leave a Reply