Com apenas doze anos de idade, Scarlett Johansson já nutria o sonho de se tornar uma diretora de cinema. Essa ambição foi despertada pelo lendário ator e diretor de Hollywood, Robert Redford, que ela teve a oportunidade de observar durante as filmagens de um de seus primeiros filmes, “O Encantador de Cavalos”. Depois de se estabelecer como uma das principais estrelas de Hollywood, conhecida por seus papéis em “Os Vingadores” e “Jurassic World: Recomeço”, Johansson finalmente teve a chance de realizar esse sonho de infância.
Em setembro de 2023, foi anunciado que Johansson faria sua estreia na direção com o drama “A Incrível Eleanor”. As filmagens começaram em fevereiro de 2024 na cidade de Nova York, onde a atriz nasceu, e arredores. Dois meses depois, as gravações foram concluídas e a diretora estreante iniciou a pós-produção. O filme estreou em 20 de maio de 2025 no prestigiado Festival de Cannes.
O elenco de “A Incrível Eleanor” é liderado por June Squibb, uma atriz veterana que recebeu uma indicação ao Oscar por sua atuação em “Nebraska”. Além dela, o filme também conta com as atuações de Erin Kellyman, Jessica Hecht, Chiwetel Ejiofor e Rita Zohar. Notavelmente, Johansson optou por permanecer atrás das câmeras, deixando que os atores brilhassem na frente delas. A história segue a jornada de Eleanor (Squibb) e Bessie (Zohar), duas amigas inseparáveis que dividiram um apartamento na Flórida por onze anos. Após a morte de Bessie, Eleanor se muda para Manhattan para morar com a filha, Lisa (Hecht), que a encoraja a se juntar a um centro comunitário judaico local.
No centro comunitário, Eleanor acidentalmente se encontra com um grupo de apoio para sobreviventes do Holocausto. Inicialmente, ela se sente desconfortável e quer ir embora, mas logo decide compartilhar suas próprias experiências traumáticas com o grupo. No entanto, há um detalhe surpreendente: Eleanor não é uma sobrevivente do Holocausto de fato, pois nasceu nos EUA e se converteu ao judaísmo apenas em 1953. “Eleanor, a Grande” ainda não tem uma data de estreia prevista para o Brasil, mas já está gerando expectativa entre os fãs de Johansson e os entusiastas do cinema.











Leave a Reply