Tom Hanks é um nome conhecido por estar envolvido em alguns dos projetos mais icônicos da indústria cinematográfica de Hollywood, tendo protagonizado filmes como “Filadélfia”, ” Náufrago”, “Irmãos de Guerra” e muitos outros. Além de ser uma figura proeminente nos dramas cinematográficos, Hanks também tem um fraco por musicais, e um exemplo notável disso é seu entusiasmo por “La La Land – Cantando Estações”.
Durante uma sessão de perguntas e respostas sobre o filme “Sully – O Herói do Rio Hudson” em 2016, Hanks se desviou do assunto para expressar sua admiração por “La La Land”, que havia sido exibido na mesma semana no Festival Internacional de Cinema de Veneza. Em seu discurso, o ator que interpretou “Forrest Gump” elogiou o filme de Damien Chazelle, descrevendo-o como algo completamente inovador e único. “Quem viu ‘La La Land’ ontem?”, perguntou Hanks, começando sua ode ao filme. “Quando você vê algo que é completamente novo e inesperado, e pensa ‘graças a Deus que isso aconteceu’, porque acho que um filme como ‘La La Land’ seria considerado um risco para os estúdios. Em primeiro lugar, é um musical, e ninguém conhece as músicas”, acrescentou.
Hanks destacou que “La La Land” não se encaixa em nenhum tipo de tendência ou fórmula convencional, e que isso poderia ser um desafio para o público em geral. “Acho que será um teste para o público nacional em geral, porque não tem nada do que os grandes estúdios procuram. A pré-consciência é algo muito importante para eles, e é por isso que tantos remakes estão sendo feitos. (‘La La Land’) não é uma sequência, ninguém sabe quem são os personagens. Mas se o público não for assistir e abraçar algo tão maravilhoso quanto isso, então estamos todos condenados”, disse ele. Como se provou, Hanks estava correto em seus elogios, pois “La La Land” conquistou 6 Oscars na 89ª edição da cerimônia, tornando Damien Chazelle o vencedor mais jovem do troféu de Melhor Diretor, com apenas 32 anos na época.
O filme conta a história de Sebastian, um pianista de jazz que se apaixona por Mia, uma atriz iniciante, quando chega a Los Angeles. À medida que eles perseguem suas carreiras e sonhos, eles enfrentam desafios em seu relacionamento e na busca por sucesso. O elenco, que inclui Ryan Gosling e Emma Stone, além de John Legend, J.K. Simmons, Rosemarie DeWitt, Finn Wittrock e Callie Hernandez, ofereceu performances memoráveis. A atuação de Stone foi particularmente notável, conquistando a estatueta de Melhor Atriz, e mais tarde, em 2024, ela ganharia o troféu novamente por seu papel em “Pobres Criaturas”.











Leave a Reply