Five Nights at Freddy’scarrega uma base forte deadmiradores do jogo para os cinemas, igualmente fiéis e exigentes quanto à adaptação do material original. Para os fãs, é essencial que certos aspectos sejam respeitados e levados muito a sério, como é o caso de William Afton, o grande vilão da franquia.
Para tranquilizar os gamers, quem assume a responsabilidade de interpretar o personagem éMatthew Lillard. Com umatrajetória marcante no cinema de terror, o astro dePânicodemonstra estar muito envolvido na produção e advoga por uma adaptação fiel e proveitosa:
“Queremos mais jump scares. Queremos sentar na plateia e não apenas absorver a história do universo do jogo, mas também sermos tomados por emoções. Queremos sentir o filme da mesma forma que sentimos o jogo. Acho que eles fizeram um trabalho incrível nesse sentido. E acho que os fãs vão pirar. Acho que o filme é realmente fantástico”, disse Lillard à People.
Quando Matthew recebeu o convite da diretoraEmma Tammipara fazer Five Nights at Freddy’s – Pesadelo Sem Fim, ele estranhou que o papel não parecia ser significativo por causa da pouca quantidade de falas no roteiro. Porém, foi convecido pela possibilidade de expansão da franquia e do quanto poderia trabalhar e desenvolver o personagem ao longo do tempo:
“Acho que só tinha umas seis falas no roteiro e eu disse: ‘Por que você me quer para esse papel? É tão pequeno. Não vejo nada para eu fazer.’ E ela [Tammi] disse: ‘Bem, basicamente, seu personagem é o Voldemort do universo. E eles nunca farão um filme sem o seu personagem e eles vão fazer três filmes.’ E então eu pensei: ‘Ah, sim. Estou dentro.’”, contou em entrevista ao Comic Book Movie.
Five Nights at Freddy’s 3ainda não foi anunciado oficialmente pela Universal Pictures, mas Lillard jádeixou diversos indicativosde sua participação em um terceiro volume. Enquanto isso,Five Nights at Freddy’s 2, que estreia na próxima quinta-feira (4), promete mergulhar na história de origem da pizzaria macabra e seus animatrônicos assassinos.











Leave a Reply