Hoje, 27 de novembro de 2025, a Sessão da Tarde traz um lado inusitado de um ator conhecido por sua habilidade em fazer o público rir: Eddie Murphy. A partir das 15h30, a TV Globo exibe o filme “Mr. Church”, de 2016. Vamos mergulhar nos detalhes dessa história emocionante!
“Mr. Church” é um filme que fala sobre amizade, mas de uma forma inesperada e única. Tudo começa quando Charlotte “Charlie” Brooks (interpretada por Britt Robertson quando adulta e Natalie Coughlin quando criança) e sua mãe, Marie (Natascha McElhone), recebem a ajuda de um cozinheiro talentoso, Henry Joseph Church (Eddie Murphy), em sua rotina diária. No entanto, a chegada de Church é motivada por uma circunstância triste: Marie está lutando contra o câncer de mama em estágio terminal. Ele foi contratado pelo namorado rico de Marie, que faleceu e deixou provisões para o sustento dela, inicialmente por apenas seis meses, correspondendo à expectativa de vida estimada para Marie.
O que era para ser um período breve se transforma em uma jornada de 15 anos, à medida que Marie consegue superar as expectativas e viver mais tempo do que o previsto. Nesse período, Church forma um vínculo profundo e inesquecível com a família, que dura para sempre. A roteirista Susan McMartin se inspirou em sua própria história para escrever o roteiro de “Mr. Church”. Em uma entrevista na KCET Cinema Series, em 2016, ela compartilhou que teve um amigo que entrou em sua vida quando era criança, assim como acontece no filme, e que esse amigo ficou ao seu lado até o dia de sua morte.
“Minha mãe estava muito doente com câncer, e ele ficou na minha vida até o dia em que morreu. Eu sempre soube que queria escrever uma história sobre nossa amizade, porque era tão única e ele foi tão importante em todos os aspectos da minha vida – infância, me tornar uma escritora, tudo – e eu sempre soube que um dia eu queria escrever sobre nós”, revelou Susan. É interessante notar que Eddie Murphy não foi a primeira escolha para interpretar o protagonista. Inicialmente, os produtores convidaram Samuel L. Jackson, que chegou a se comprometer com o projeto, mas acabou tendo que recusar devido a conflitos de agenda, abrindo caminho para que Eddie Murphy entrasse em seu lugar.
Outro fato curioso é que as atrizes Uma Thurman e Juno Temple haviam sido escaladas originalmente para os papéis de Marie e Charlie, respectivamente, mas acabaram não fazendo parte do projeto. Com essa história emocionante, “Mr. Church” promete ser uma experiência cinematográfica única e tocante, destacando a atuação dramática de Eddie Murphy e a importância de amizades inesperadas em nossas vidas.














Leave a Reply